top of page

Os tijolos cantam Hare Krsna


Trecho da aula de Srila Gurudev no Reino Unido - O link para a aula é:

Na nossa Kesavji Gaudiya Math, todos os tijolos da parede estão cantando: Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare.

Por quê? Porque Gurudev Srila Narayan Gosvami Marahaja realizou bhajan e sadhan em seu quarto por sessenta anos lá, na Kesavji Gaudiya Math. É por isso que eu estou dizendo que a Kesavji Gaudiya Math não é um lugar comum. Você pode ter fé ou não, mas eu estou dizendo que isso é perfeito. Se você vai para o bhajan kutir de Srila Gurudev na Kesavji Gaudiya Math você verá. Por sessenta anos, não por um dia, Ele realizou bhajan e sadhan e cantou os santos nomes lá. Eu vi todos os dias as três ou três e meia, Gurudev acordava e cantava os santos nomes: Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare.

Às vezes eu também inspirava os devotos: "Por que você está indo para Vrindavana? Vá para o templo de Mathura, a matha de Mathura onde Gurudev realizou bhajan e sadhan. Ela se chama Maha Tirtha".

Quando você se senta no bhajan kutir de Gurudev, você entende. Se você é um pouco livre de anarthas, anartha mukta, então você percebe se o som está vindo ou não. Eu honestamente lhes digo. Se você for ao bhajan kutir de Gurudev, o som virá dos tijolos, todos eles. Porque o som transcendental de Gurudev está lá. Você vai perceber se você é um pouco anartha mukta. Mas se você está cheio de anarthas absurdos e estúpidos, eu não posso dizer nada. Isto é a verdade, muito poderosa.

Da mesma forma, Haridas Thakur fez bhajan e sadhan em um lugar determinado que é chamado de Maha Tirtha. As pessoas estão indo para lá e para cá. Por que você não vai ao bhajan kutir de Gurudev, Maha Tirtha? Sente-se ali e sua realização virá. Cem por cento garantido. Se um mahabhagavat realizou bhajan em um lugar, esse lugar é chamado Maha tirtha.

Se você for para Gambira e se sentar lá, tanta inspiração virá ao seu coração sobre o Senhor Caitanya Mahaprabhu, Gaursundar. Porque Gaursundar por contínuos dezoito anos esteve em Jagannath Puri. Por seis anos ele viajou. E por dezesseis anos o Senhor Caitanya Mahaprabhu realizou bhajan e sadhan em Gambira. Então, se você for lá, poderá realizar. Eu não estou falando demais. Mas esta é a verdade.

Se você for para Jagannath Puri e sentar-se em Gambira, onde o Senhor Caitanya Mahaprabhu esteve, tanta inspiração virá, automaticamente. Da mesma forma, onde Srila Gurudev realizou bhajan e sadhan é chamado siddha-bhumi.

Sri Gaur Premanande!

(Transcrição e tradução de Goura Hari Prabhu)

Pesquise no site:
Procura por temas
(tags)
Nenhum tag.

Gurudev

bottom of page