top of page

Ame quem ama seu Gurudev

Caminhada matinal em Teresópolis-RJ, Brasil – 24/12/2015 - Natal 2015

Q: Como amar quem ama seu [próprio] guru?

A: Assim como [Meu]Gurudev ama Bhaktivedanta Svami Maharaj, então todos os discípulos de Bhativedanta Svami Maharaj amam Gurudev. Isto é simples. Todos viram como ele [Svami Maharaj] ama Meu Guru. Este é o processo: que mama meu guru, eu amo esta pessoa. E quem tem o mesmo humor de meu guru, eu estou também no mesmo humor desta pessoa.

Por que a maioria dos discípulos de Svami Maharaj vieram para [Meu] Gurudev? Porque eles perceberam isso. Como [Meu] Srila Gurudev deu tanto amor e afeição e Svami Maharajda mesma forma, deu a ele tanto amor e afeição. Svami Maharaj em seu último momento segurou as mãos de [Meu] Gurudev: “você tem que cuidar dos meus discípulos. E você tem que me dar samadhi…” Está tudo gravado em vídeo. É assim.

E as mesmas coisas que Svami Maharaj falou, [Meu] Gurudev também disse, as mesmas. O que está escrito nos livros de Svami Maharaj e em seus comentários, se você ler com muito cuidado, entenderá isso. Tudo está lá.

Isto é o que significa ter o mesmo humor e este é o processo.

Sem gurus de mesmo humor, não se pode desenvolver seu bhajan e sadhan. Portanto, sempre dê ênfase a [seu] Gurudev. Por uma vida você deve estar absorto em guru.

Eu lhes disse que muitos dos discípulos de Bhaktisiddhanta Prabhupad eram absortos com seu Prabhupad. Por este motivo, ontem eu contei o exemplo de Bhakti Prajñan Kesav Gosvami Maharaj. Quando ele vinha ao local do samadhi de Bhaktisiddhanta Prabhupad em Mayapur, não conseguia pronunciar [o nome]: “Prabhupad”. Ele dizia: “Pra…” e lágrimas caíam e a garganta embargava. Então ele instruía Srila Vaman Gosvami Maharaj, Trivikram Gosvami ou Srila Narayan Gosvami Maharaj a falarem algo sobre Prabhupad.

Portanto, lembre-se sempre de como se absorver com [seu próprio] Gurudev. Mas isso não quer dizer que você deve negligenciar outros vaisnavas. Dê respeitos a todos os vaisnavas mas absorva seu coração com [seu] Gurudev. E dê respeito a outros vaisnavas.

Pesquise no site:
Procura por temas
(tags)
Nenhum tag.

Gurudev

bottom of page